Auto Moto Escola Alemão

Visamos um melhor condutor, mais consciente de seus deveres e direitos no trânsito, dicas de como sair de situações de perigo, exercicios para manter a acalmar na direção.

Depois de tantas mudanças, agora parece que a coisa esta indo bem.

Quando houve a mudança no sistema para o e-cnh, ficamos quase loucos, primeiro com a compra dos cartões, a preços altos, exatamente pelo obrigação de uso para abrir o sistema do detran e agendamento das aulas práticas. Depois era necessária a instalação de vários aplicativos, e agora tudo parece estar fluindo bem.

O cadastramento agora melhorou, o agendamento das aulas ficou mais simples, pelo fato de a marcação acontecer na hora da colocação das digitais, a confirmação da entrada e saida de aulas ficaram melhores. Esperamos que este sistema traga mais beneficios que os outros.

Gostaria de saber se alguém acompanha estas mudanças, e o que acham, e o que me dizem os despachantes, que começam a terem os mesmos problemas que tivemos até agora. Precisamos de união de toda categoria, para conseguir realmente divulgar nossos problemas, procurar soluções, e tirar esta imagem negativa que se formou por causa de alguns injustos “profissionais”, se é que assim podemos chamar.

Abraços a todos

  1. Ricardo Linux Martins disse,

    Com mais de 25 instalação do sistema E-CNH em micros de vários cfcs e criando o SISTEMA VIRTUAL WIN-ECNHSP para equipamentos com sistemas incompatíveis ao E-CNH, obtendo exito em 100% dos casos, cheguei a conclusão, que há mais despreparo para uma instalação, compatibilidade ao istema de segurança java e adquação dos micros de forma realmente correta por parte dos cfcs, do que realmente problemas com o sistema E-CNH. Sistemas com baixo nível de instalação e segurança comprometida, causam a parada do sistema de biometria varias vezes em um curso de entrada ou saida de alunos, falhas na checagem biométrica, reinício de página ou congelamento da mesma.
    Em raros casos as instalações que fiz ocasionam estes fatores, quando ocorrem é porque realmente o servidor e-cnh está fora do ar. Em paralelo a cfcs que instalei e outro que não, os que instalei em momentos de picos da WEB/SERVER-PRODESP-E-CNH, a coleta biométrica apresenta apenas lentidão mas com perfeição nos resultados, enquanto que o paralelo que não instalei, apresentaram varias falhas durante a coleta biométrica sequencial.
    Por se tratar de uma rede onde a PRODESP SE TORNA O SERVIDOR E OS CFCS MOMENTANEAMENTE SEUS TERMINAIS, se uma única máquina encontra-se incompativel ao E-CNH, todas as outras são comprometidas

    Meu email pode ser publicado para quem desejar contatar meus serviços de assistencia, consultoria e esclarecimentos.

  2. RILDO disse,

    Estou com problemas na implantação de um leitor biometrico em uma CFC aqui de Minas. Após todos os procedimentos, ao entrar no site do detran e iniciar a leitura biometrica, acontece um erro no java e simplesmente nao faz a leitura. o primeiro erro que aparece no log:
    erro na inicializado fingerprintSDK Unknown error
    com.griaule.grfingerjava.Grfingerjavaexception: Unknown error
    at com.griaule.grfingerjava.grfingerjava.installLicense(grfingerjava.java:154)

  3. Ricardo Linux disse,

    Rildo se ainda não tiver resolvido o seu problema, instale o pacote de certificados e também é possível que tenha esquecido algumas das etapas de instalação envolvendo o sistema que atualiza o sdk do windows, caso não resolva pode me enviar email para martinssoftware@hotmail.com

  4. Fabinho disse,

    Boa Tarde

    Caros Amigos

    Estou ensaiando por dois dias para escrever este e-mail, confesso que completamente sem vontade, desanimada, sem qualquer estimulo para faze-lo, mas, sendo necessário pois não podemos acostumar com o que não presta, com o que esta errada e temos que sempre indignarmos com os abusos, arbitrariedades ,erros, faltas, enfim com tudo que nos oprime, ca estou novamente a reclamar.

    Tivemos uma paralização no sistema nos dias 06 e 07/11/2010, como diz a Prodesp, uma “paralização programada”, ou seja nos já sabíamos, mas como não podemos simplesmente fechar as portas e ir para a praia e avisando os nossos alunos, “olhem hoje não vamos trabalhar porque a Prodesp precisa arrumar o sistema( como se fosse possível e verdade). Na verdade o que percebemos é que sempre que se ouve falar em +acertos , serão sempre para evitar fraudes (como se fosse possível) e não vejo falar que sera pra fazer o sistema realmente funcionar a todo vapor.

    Disseram (Prodesp) que as aulas feitas em dias com problemas, deveriam ser relacionadas, colocado o CPF do aluno, informar horário e coletar assinatura do proprio, enviar a Ciretran e após a Prodesp que seriam abonadas, desculpe, isto não existe, nunca são abonadas, isto é conversa fiada, não sei pra quem, talvez pra Midia, pois ela so detona os proprietários de CFCs e nunca o Orgão que é responsável pelo sistema. Ainda ontem falei com a Tatiana da Prodesp e ela disse que iria se informar melhor com seus superiores e estou esperando esta resposta que acredito que vira, quando? Talvez quando ja tiver conseguido coletar a digital do aluno e assim encerrar as digitais necessárias, pois as aulas de fato já foram feitas, ficou somente a legalidade, que é a certificação para que possa marcar os respectivos exames.

    Estamos com o sistema completamente precário desde segunda (08.11.10) no 1. Dia funcionou lindo, ficamos exultantes, ate acreditamos, mas o imprevisível (risos) aconteceu e novamente estamos lutando pra trabalhar. A Prodesp colocou no sistema uma informação de que apenas 3% dos Instrutores e Diretores estão sem conseguir trabalhar, então uma parcela bem pequena de trabalhadores estão impedidos de ganhar o seu pao de cada dia, o que ela não entende é que cada instrutor sem dar aula, num dia, corresponde a no mínimo 15 aulas não dadas , e cada aula sendo de um aluno, são 15 alunos sem fazer aula, sem pegar digital, sem resolver o seu problema, e nos ficamos com a responsabilidade e com o prejuízo, mas como foi respondido em um dos processo pela nossa justiça, “ são problemas pontuais , localizados e de fácil e rápida solução não cabendo uma decisão favorável a nosso pedido” até a hora em que um filho deles passe por isto, ai creio que mudara de ideia, é sempre assim, quando é conosco e temos poder a coisa muda.

    Estamos sem conseguir agendar na Ciretran, sem conseguir emitir LADV, e alguns Instrutores sem conseguir dar aula, o sistema Help Desk também esta com problemas e não conseguimos falar, dizem que logo sera restaurado e solucionado alguns casos , mas ninguém diz o que e quando apenas que estão trabalhando para resolver, não sabem e não se interessam nos transtornos vividos.

    Não existe suporte, Não existe suporte, Não existe suporte. Salve-se quem puder.

    As aulas quando abertas não são fechadas, prejuízo para todos. E quando é noturna (aquela aula absurda, mentirosa, inoqua, que não cumpre sua finalidade e que tal lei deveria ser decretada sua inconstitucionalidade, pois foi apenas eleitoreira, ainda bem que quem a elaborou não ganhou (risos)) Imagine abrir uma aula as 19.30 e quando do seu fechamento as 22.00hs o sistema não funciona, pelo amor de Deus, é muita raiva, muito stress.

    Estou torcendo bastante, pois dia 16/11, após uma prorrogação, inicia a proxima etapa de implantação do sistema, que bom, mas torço mesmo pra que entre na Capital e nos PoupaTempos, que maravilha não…, pois acredito que ai sim o sistema estará redondo, será?….

    Espero que haja eco desta missiva.

    Dulce Brandao
    obs: carta de indignação da sra. dulce presidente da associação das auto escolas de osasco.

  5. gustavo.stefanatto disse,

    E só pra variar, hoje, (13/11/2010) estamos sem sistema, até parece que esse povo da Prodesp não pretende trabalhar aos sábados, e nos aqui, ouvindo muito sobre o que não temos nada a ver, onde vamos parar deste jeito?

    O sistema até que é interessante, mas se funcionasse, seria muito mais interessante, melhor, e digamos menos pior para trabalhar.

  6. Roberto disse,

    O sistema E-CNH não tem incompatibilidade com micros que usam Windows XP. O problema fica por conta do uso de memória! OU seja, em micros com menos de 512 mb de memória DDR, o sistema fica inviável de se usar!!!!!!
    Agora, falar que o problema é mais técnico dos micros dos CFCs do que próprio da PRODESP é uma hipocrisia imensa!!! O Sistema é falho! Vive caindo, vive dando problemas de inconsistência e os problemas com leitura de biometria são os que menos acontecem, provando, realmente, que o sistema E-CNH não está preparado para alta demanda usuários logados ao mesmo tempo! Sou de um CFC B em Piracicaba, técnico de informática há 15 anos e sei o que é problema de configuração ou problema técnico ou não! O sistema é bom, desde que funciona!!! Aqui na cidade estamos tendo muitos problemas! Ou todo mundo é burro em informática ou o sistema é ruim!!! O mundo inteiro está errado e a Prodesp está certa????
    É isso!!!! Pensem!!

  7. Fabiano Zotelli disse,

    Boa tarde, não tenho auto escola mas dou assistência técnica em informatica, ja faz alguns dias atendemos uma auto escola
    e la eles estão tendo problemas com a implantação do sistema
    que acusa que NÃO HA CFC CADASTRADO.Enfim oque notei é que não suporte técnico pra tirar as duvidas ou ate mesmo para resolver os problemas se alguem souber como e com quem falar post ai
    Obrigado

  8. gustavo.stefanatto disse,

    Este problema pode estar com o cadastro no CFC junto a Ciretran, é o primeiro passo, se tiver certo o cadastro, peça que veja com o provedor anterior ao sistema E-CNH, por exemplo, jw, soft, não sei qual usava anteriormente, se mesmo assim não conseguir, o jeito é recorrer ao DETRAN, pois o própria PRODESP não consegue fazer nada em relação a este cadastro.

    Parece ser problema mesmo com o proprio cadastro na ciretran, precisa ter cadastrado

    1 diretor geral
    1 diretor de ensino (pode ser instrutor também)
    2 instrutores ( o diretor de ensino não conta neste caso, seria o diretor geral e mais dois instrutores)
    2 carros e 2 motos

    Sem estas informações no sistema do DETRAN. o CFC está descadastrado.

  9. Denilce Martins disse,

    Para nos em Getulina /Sp ainda enfrentamos problemas sérios, hoje mesmo o programa esta um problema, não conseguimos colher biometria desde as 08 da manha, sem contar que estou com 02 instrutores que não conseguimos fazer com que o cartão funcione, da a seguinte mensagem: USUARIO E SENHA INVALIDOS, imaginem que ja fizemos de tudo, até inutulizar um deles ja aconteceu, tive que comprar outro, e ninguem resolve.
    Falamos co o pessoal da E-CNH, dizer ser problemas com o SERASA, falo com SERASA, é problema com a CIRETRAN local, ja foi recadastrado na CIRETRAN e nada, tem 02 meses nesta luta e não conseguimos resolver.
    O interessante é que 02 outros instrutores não tiveram nenhum probleam.
    Alguem pode me ajudar? Pelo amor de DEus
    Grata,

    Denilce Martins

  10. gustavo.stefanatto disse,

    Olá Denilce Martins

    Esto com o mesmo problema, e de acordo com a resolução 368, contran, o instrutor prático tem de ser habilitado a no minimo um ano na categoria D, não sei se pode ser este o problema. Um instrutor nosso está com o processo de mudança de categoria em andamento, e agora vamos ver se consegue cadastrar assim que concluir.

    Veja isso, ou se os dois instrutores tem pontuação na CNH, se tiver, precisa esperar a pontuação passar o prazo de um ano para cadastrar novamente no sistema.

    O restante da resolução, naõ pode mudar em nada o cadastro, é o mesmo das portarias anteriores.

    Espero que isso ajude, se não for este o problema, tente entrar em contato com a Ciretran e pessa que falem com o suporte tecnico da prodesp, direto para atender as ciretrans, diferente do que usamos e anotamos apenas o protocolo, e nada é resolvido.

    Espero que tenha ajudado

  11. E. Neto disse,

    Bom pessoal, gostaria de saber se estão usando o Sistema e-cnh no Windows 7 e se sim quais os Passos utilizados e qual a versão do java para dar compatibilidade, pois no windows xp funciona corretamente, porém no Windows 7 original fica dando erro e não reconhece o token.
    O erro que ocoore é o seguinte:
    ERRO INESPERADO:
    C:\USERS\Usuario\SDK-WEB\LIBS\IMSCAPI.DLL: CANT’T FIND DEPENDENT LIBRARIES.

    Este erro ocorre depois de clicar em autenticar.

    Obrigado e fico no aguardo de uma ajuda.

  12. gustavo.stefanatto disse,

    Tentei instalar o programa em meu noteboo e tive o mesmo problema, descobri que o toen, a biometria que eu tenho, não são compatível para o windows 7, teria de trocar todos os aparelhos, que sejam cpompatíeis, ou mudar o windos, para o XP. Fiz isso e deu certo.

  13. cfc a poupatran disse,

    Caro amigo, sera que alguem que ja tenha instalado o sistema e-cnh em cfc A B possa me ajudar a instalar, estou tendo muita dificldade, na verdade estou perdido nao sei nem por onde começar, sera que poderiam me ajudar passo a passo. Desde ja agradeço a oportunidade. Obrigado e conto com a colaboraçao dos colegas…

  14. Lucas disse,

    Boa noite!
    Uma auto escola precisa que eu instale o sistema e-chn. alguém terial um tutorial para me ajudar?
    Se aguém poder ajudar agradeço!

Comentar